logo_fabulosa_cia

A LINHA MÁGICA
Por que temos a sensação de que às vezes nossa imaginação nos leva para frente ou para trás do tempo em que estamos vivendo? Quem nunca teve vontade de controlá-lo? Essas e outras questões fazem parte do primeiro espetáculo da Fabulosa Companhia, que estreou A Linha Mágica em 2012 no Teatro Alfa. Com direção de Eric Nowinski que recebeu o Prêmio APCA de melhor direção em teatro infantil pelo espetáculo.
link para pdf


Prêmios:

• Prêmio APCA/2012 – Melhor Direção.

• Prêmio Coca-Cola Femsa/2012 – Melhor Direção, Melhor Trilha e Direção de Arte.

• Prêmio da Cooperativa Paulista de Teatro/2012 – indicado como melhor espetáculo.

• Prêmio da Cooperativa Paulista de Teatro/2012 - A FABULOSA CIA, indicada como companhia revelação.

A Linha Mágica é uma lenda francesa que fala sobre a relação do homem com o tempo. Para o diretor Eric Nowinski, "essa é uma história para ser contada para todos, não importa a idade, pois se trata de um tema universal e intrigante".
Na estruturação do espetáculo, Nowinski decidiu compor uma narrativa dramática, visual (através da utilização de animações e cenários virtuais) e musical , com canções compostas pelos próprios integrantes da Companhia, executadas ao vivo. Espetáculo recomendado para crianças a partir de 6 anos

Duração 60 minutos

Sinopse

Pedro é um menino inquieto e ansioso como tantos outros de sua idade. Ele deseja que um dia nunca seja igual ao outro; sempre faz alguma coisa pensando na próxima, e quando está na aula, pensa no que poderia estar fazendo em outro tempo, em outro lugar.
Então um dia Pedro recebe de uma mulher misteriosa uma linha mágica, que lhe permite avançar no tempo. Sempre que se defronta com alguma dificuldade ou eminente dissabor, ele atravessa determinadas etapas acionando o novelo mágico. A possibilidade de aproveitar apenas os bons momentos da vida e simplesmente 'pular' a espera por eles parece muito tentadora. Mas Pedro vai entender que crescer não é mais fácil do que ser criança, tanto quanto ser criança não é mais fácil do que ser adulto. É uma boa história deve ser contada a todos, não importa a idade!

Ficha técnica

Direção: Eric Nowinski
Texto: Sean Taylor (com colaboração da direção e elenco)
Elenco: André Vac, Beatriz Mentone e Thomas Huszar
Substituta: Clarisse Espindola
Direção de Arte: Adriana Meirelles
Cenário: Nana Lavander
Figurino: Gal Gruman
Adereços: Naná Lavander e Gal Gruman
Desenhos e animações: Adriana Meireles
Iluminação: Eric Nowinski
Preparação Corporal: Letícia Doretto
Produção e Administração: Regiane Moraes
Criação Musical: André Vac e Thomas Huszar
Vozes dos Professores: Paula Zurawski e Marcelo Zurawski (Colégio Furunfunfum)
Fotografia: Beto Amorim e Roberto Oya



voltar